6 de dezembro de 2012

Vivendo em PORTO ALEGRE
Belíssima atitude de inserção social.
Grêmio faz nesta quinta ensaio geral da festa que marcará a inauguração da Arena.
Ensaio do espetáculo do próximo sábado será visto apenas por moradores da região do estádio.

Dez mil privilegiados conhecerão amanhã, no fim da tarde, uma prévia do suntuoso espetáculo de inauguração da Arena. O ensaio geral da festa programada para sábado _ quando o Grêmio enfrentará o Hamburgo, da Alemanha, em seu novo estádio no bairro Humaitá _ será aberto apenas para moradores da região.

Nem a imprensa está autorizada a acompanhar o ensaio. A ideia é que algumas "surpresas" previstas para o evento, guardadas a sete chaves pelos organizadores, não sejam divulgadas pelos veículos de comunicação antes da festa. Shows, danças, acrobacias, queima de fogos e outras apresentações estão no roteiro.

Em nome da política da boa vizinhança, a direção da Arena decidiu que a comunidade local representará o público no ensaio desta quinta, marcado para as 18h30min. Como boa parte dos moradores da região dificilmente teria condições financeiras de comprar o ingresso para sábado _ e é no meio dessa comunidade que o estádio se instalou _, seria um agrado simpático convidá-los para a simulação da festa.

Por isso, em novembro, representantes da Arena procuraram a prefeitura para se informar sobre a melhor forma de envolvê-los no ensaio.

– Marcamos uma reunião com o fórum regional do Orçamento Participativo, na segunda-feira passada, e o pessoal do entorno da Arena foi convidado – conta a assessora especial da Secretaria de Governança Local, Beth Corbetta.

No encontro, a organização do evento pediu para os líderes comunitários escolherem um entre quatro conjuntos de samba para se apresentar no ensaio desta tarde. A banda eleita não foi divulgada. Dez mil pessoas, entre moradores da Zona Norte e das ilhas da Região Metropolitana, devem comparecer à simulação do espetáculo.

Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), não haverá nenhuma alteração no trânsito ou nas linhas de ônibus _ no sábado, sim, linhas especiais vão circular pela cidade. A Brigada Militar deve escalar, para

Nenhum comentário:

Mapa de onde fica