6 de dezembro de 2012

Vivendo em PORTO ALEGRE

Palestra com Patch Adams recebe inscrições 

Estão abertas as inscrições para a palestra "Vivendo uma vida de alegria" do médico norte-americano Patch Adams. O evento acontecerá no dia 13 de dezembro, no teatro do prédio 40 da PUCRS (Avenida Ipiranga, 6.681 - Porto Alegre), às 14h. Os interessados devem procurar a Pró-Reitoria de Extensão da PUCRS (Avenida Ipiranga, 6.681, Prédio 40, Sala 201) ou 
acessar o site www.pucrs.br/eventos/vidadealegria. Mais informações no telefone (51) 3320-3680. 

Além da palestra, Adams visitará o Hospital São Lucas da PUCRS nos dias 12 e 13 de dezembro e conhecerá o trabalho voluntário realizado na instituição. Ele é reconhecido mundialmente pelo seu trabalho como palhaço em hospitais e como ativista social, além de ser o fundador do Gesundheit Institute, pelo qual dissemina seus ideais. Patch Adams acredita que a amizade é parte integrante do processo de cura e teve sua história contada no filme Patch Adams - O amor é contagioso, estrelado pelo ator Robin Williams.

Foi inspirado no médico que Mauricio Perondi Bagarollo criou a organização não governamental Doutorzinhos, que reúne e capacita voluntários para atuarem como palhaços em hospitais. Essa identificação levou ao convite para que Patch Adams conhecesse o trabalho desenvolvido pela ONG junto ao Voluntariado do HSL.
                          

Nenhum comentário:

Mapa de onde fica