6 de dezembro de 2012

Ilha da Pintada


Ilha da Pintada contará com novas atrações a partir de domingo 06/12/2012 10:51:40
Foto: Ocimar Pereira/Divulgação PMPA


Projeto Arte Escama será atração no aretesanato das Ilhas.
Foto: Cristine Rochol/PMPA


O Peixe na Taquara será opção no almoço de domingo, 9, na Ilha da Pintada.

No próximo domingo, 9, a partir das 11h, no Centro de Tradições Gaúchas Madrugada Campeira, localizado na rua Doutor Salomão Pires Abrahão, 160, a Ilha da Pintada será agraciada com mais opções de cultura, lazer a gastronomia para os visitantes e turistas da cidade.

A iniciativa compõe uma série de ações do PlanIlhas, que buscam o desenvolvimento sustentável da região, proporcionando opções de turismo e geração de renda na Região. A programação do próximo domingo promete valorizar o verão nas Ilhas, com opções de artesanato, lazer e comidas típicas da região Arquipélago. 

A Prefeitura de Porto Alegre priorizou as ações do PlanIlhas com apoio das secretarias doTrabalho e Emprego, Turismo, Governança, EPTC e Gabinete de Planejamento Estratégico. A Catsul estará disponibilizando o passeio de Catamarã no valor de R$ 3 especialmente para o evento. A saída será às 10h, com retorno às 17h. No domingo, também ocorrerá a inauguração do Projeto "Sustentabilidade e artesanato "ArteEscama" no caminho das Ilhas", no CTG Madrugada Campeira, parceira com a Fundação Banco do Brasil.

Entre as novidades da Ilha da Pintada estão:

1- Centro Cultural e gastronômico no CTG Madrugada Campeira, do Projeto "Sustentabilidade e artesanato no caminho das Ilhas".
2- EcoMuseo em parceira com a UFRGS,
3- Abertura da última Semana das Ilhas em 2012, com feira de artesanato e gastronomia,
4- Passeios de Barco de turismo saindo da Usina para a Ilha da Pintada com: Peixe na Taquara na Colônia Z5, Carreteiro Campeiro e Café Açoriano no CTG, entre outras atrações.
5- Catamarã - parceria da Catsul (Ouro e Prata) e EPTC.

Nenhum comentário:

Mapa de onde fica