27 de junho de 2012

Centro Integrado de Comando


Prefeitura apresenta Centro Integrado de Comando

 

Nesta quinta-feira, 28, às 10h, o prefeito José Fortunati apresentará o Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic). Com investimento em tecnologia e inovação, a estrutura permitirá que áreas vitais do serviço público municipal sejam monitoradas 24 horas. O ato será realizado na sede da Procempa (rua João Neves da Fontoura).

Sinaleiras inteligentes, metroclima (que analisa e cria base de informações do clima da cidade), câmeras de videomonitoramento, saúde, limpeza urbana, iluminação pública, mobilidade e segurança estão entre as áreas que serão interligadas e acompanhadas em tempo real.

O Ceic marca uma nova fase na gestão da cidade, com novas ferramentas e tecnologia empregadas para melhorar a vida da população. No centro será possível criar históricos de incidentes, estudar suas causas e agir pontualmente para evitar novos casos. Com um panorama sistêmico, além de realizar um planejamento estratégico, será possível operar ativamente no dia-a-dia na cidade, em caráter preventivo ou para o enfrentamento de eventual crise.

De acordo com o prefeito, haverá gestão integrada de ações e informações. “O Ceic irá otimizar as atividades da prefeitura, permitindo uma visão integrada para buscarmos mais eficiência, agilidade, antecipação dos fatos e proatividade no serviço público”, avalia Fortunati.
 
 
Vitor Paz
Coordenação do Núcleo Rádio e TV Web
Prefeitura de Porto Alegre
Fones 51.3289.3922 - 51.9956.8547

Um comentário:

cleisla* minhaviolacantasul disse...

GOSTEI EU QUERO FICAR POR DENTRO DE TUDO QUE VCS FAZEM E OUVIR MUSICA GAUCHA EU ADORO MUSICA BOA OBRIGADO

Mapa de onde fica