19 de junho de 2012

Prefeitura lança campanha por melhor convivência no trânsito

Reprodução: www.portoalegre.rs.gov.br

Foto: Divulgação/PMPA
Peças defendem boa convivência entre ciclistas e motoristas
Peças defendem boa convivência entre ciclistas e motoristas
A prefeitura inicia nesta quarta-feira, 20, campanha por uma melhor qualidade nas relações do trânsito. Além de busdoors, no transporte coletivo, e outdoors espalhados em pontos diversos da Capital, agentes de educação para o trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) estarão distribuindo folhetos à população com a mensagem “Conviver para Viver Melhor”. O foco da campanha está na convivência entre ciclistas e motoristas como chave para um trânsito mais humano e seguro para todos.

O lançamento acontece às 9h30, no cruzamento da av. Ipiranga com a av. Borges de Medeiros, local onde inicia, também amanhã e no mesmo horário, a obra para construção de um novo trecho da Ciclovia da Ipiranga, em parceria com o Shopping Praia de Belas. O prefeito José Fortunati e o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, estarão presentes.
Cappellari reafirma a importância de uma convivência equilibrada. “O estresse no trânsito é intenso nas grandes cidades, pelo número excessivo de veículos. Já são 726 mil cadastrados em Porto Alegre. Diante desta realidade, é fundamental bastante calma e equilíbrio no dia a dia das ruas, para evitar conflitos. A campanha da prefeitura, com foco no ciclista, busca incentivar o uso deste modal, já que estão sendo abertos novos espaços de ciclovias e ciclofaixas, além de alertar os condutores em geral para uma maior harmonia entre o carro e a bicicleta.”          

Texto de: Cláudio Furtado
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.


Nenhum comentário:

Mapa de onde fica