6 de junho de 2012

Cavalgada da Lua Cheia tem segunda edição do ano

Foto: Divulgação/PMPA
Atividade percorrerá estradas da zona Sul de Porto Alegre
Atividade percorrerá estradas da zona Sul de Porto Alegre
A segunda Cavalgada da Lua Cheia de 2012 ocorrerá nesta sexta-feira, 8 de junho. A atividade é uma opção de lazer e oportunidade para interagir com as tradições gaúchas, na zona Sul da Capital. O passeio noturno faz parte dos atrativos da rota turística Caminhos Rurais de Porto Alegre e é apoiado pela Secretaria Municipal de Turismo.

A cavalgada percorrerá estradas da zona Sul e terá saída às 20h da Cabanha La Paloma (avenida Edgar Pires de Castro, 9089, bairro Lageado). O itinerário seguirá pelas estradas São Caetano; Taquara, e retornando a avenida Edgar Pires. O percurso é realizado em ritmo de “passo” (lento) e acompanhado por monitores, mas a recomendação para quem não tem experiência em montaria é agendar uma aula experimental, gratuita, com a própria cabanha.

Os cavalos podem ser alugados na propriedade, já encilhados, a R$ 70. A programação inclui, também, um jantar campeiro ao som de música nativista, que poderá ser degustado pelos cavaleiros e amazonas ao final do roteiro, e por quem preferir permanecer na cabanha enquanto se realiza a cavalgada para aproveitar a tranquilidade da paisagem de uma típica fazenda do interior gaúcho. O valor da refeição é R$ 17 por pessoa.

Em qualquer das opções, é necessário fazer reservas pelo telefone (51) 9972-2112, com Mari Barbosa, proprietária da La Paloma e organizadora das cavalgadas. O programa só é cancelado em caso de chuva. Quem preferir um pacote que inclua transporte até a cabana, guia de turismo e jantar (exceto o aluguel de cavalos), tem a opção oferecida pela agência receptiva Bonete Tur. Informações pelos telefones (51) 3019-0689 e 9964-7364. A agência Tri Legal, que também está comercializando pacotes para atividade. Informações pelo telefone (51)-32217201 ou pelo e-mail trilegalturismo@hotmail.com e site www.trilegalturismo.com.br.

Recomendações:
- É exigido o uso de calça ou bombacha, tênis ou botas sem salto alto;
- É recomendável o uso de chapéu, boné, boina ou capacete, e, ainda, um casaco leve caso à noite esfrie;
- Mantenha distância entre os cavalos, evitando coices entre os animais;
- Esteja atento durante o trajeto;
- Cuidado para não prender os pés nos estribos;
- Cavalos poderão ser ocupados apenas por uma pessoa;
- Crianças menores de 10 anos não poderão conduzir o animal.
Texto de: Cristiane Serra
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira

Nenhum comentário:

Mapa de onde fica