30 de maio de 2012

Serenata Redenção Iluminada

28 de Maio 2012 por Aline Bueno
Mais uma causa que está se transformando em ação. Na última reunião de voluntários, surgiu a ideia de fazer uma serenata iluminada na Redenção pra chamar a atenção a respeito da iluminação pública e da segurança no parque. Sabemos que não dá pra iluminar com muita intensidade durante a noite por causa do descanso das plantas e dos animais. Por isso estão convidadas as pessoas que entendem desse assunto pra ir lá conversar com a gente. E pensarmos juntos como podemos aproveitar o parque com segurança e em outros horários.
A Renata Beck e a Dani Furlan, voluntárias do projeto, começaram a se agilizar pra colocar a coisa em prática. Elas também já fizeram uma página no Facebook pra convidar a galera. Abaixo, vocês podem ler um texto escrito pelo Ricardo Amaral:
"A idéia: uma caminhada noturna ao som de música e iluminada por lanternas, aparelhos de celular, velas ou lampiões. O palco? O Parque da Redenção, reduto de diversas tribos e tantas manifestações, sejam culturais ou políticas.
Nossa proposta é chamar a atenção das autoridades para a falta de iluminação adequada que ocorre em um local tão importante para a nossa cidade. Um local que deveria ser aproveitado 24h por dia e não apenas aos finais de semana.
É por isso que vamos nos reunir: para mostrar que queremos a Redenção iluminada, preparada para nos receber durante à noite, sem aquela sensação de insegurança e pronta para diversas atividades noturnas, desde uma corrida para manter a forma a um passeio com o seu cachorro.
Participe, traga seus amigos e não esqueça de um instrumento musical ou lanterna, pois vamos cantar bem alto e iluminar um dos pontos mais bonitos de Porto Alegre!"

Você podem ler a causa aqui: http://portoalegre.cc/causas/urbanismo/serenata-redencao-iluminada/2143
Abaixo, o convite para o evento:

Fica então o convite a todos para levar lanternas pra Redenção na sexta-feira, dia 01/06, a partir das 19:30.

Nenhum comentário:

Mapa de onde fica