31 de outubro de 2012

12º ESCAMBARGANHA


No SEGUNDO DOMINGO de Novembro (dia 11) no trapiche aqui em Ipanema na zona sul de Poa vai acontecer a décima segunda edição da...
                                                                ...FEIRA DE TROCAS ESCAMBARGANHA.



MUTIRÃO DE INTERVENÇÃO - vamos estreiar nosso mutirão de intervenção fazendo o plantio de pitangueiras, amoreiras e uma goiabeira no trapiche, como no mês passado choveu muito tivemos que adiar. Em forma de uma oficina misturada com roda de conversa utilizaremos uma pirâmide feita com bambu como suporte para nossa plantação, esta é uma ideia inédita e experimental. E cada pessoa em troca da sua participação na oficina tem que levar um amigo ou uma amiga (ir em dupla facilita!).


VAMO DOAAAAR - Nós também aceitamos doações de roupas e alimentos para repassarmos para comunidades das redondezas de Ipanema. Então tragam bastante roupas, troquem o máximo que conseguirem, e o que não conseguirem trocar pode ser posto para a doação. ATENÇÃO: galera que tiver garrafas pet um grupo de extensão do IPA o GEFAU está fazendo um estoque para realizar uma oficina gratuita de como fazer um sofá com garrafas.

CHEGA DE COMPRAR PRODUTOS NOVOS - não precisa gastar grana pra incentivar as empresas a destruir um pouco mais nosso planeta, diz não ao consumismo. Chega aí domingo e troca alguma coisa que tu já não precisa mais por algo que novo que tu queira, assim através do escambo a gente promove a troca sem o uso da moeda, e através da barganha rola um incentivo a troca de ideias e contato com as pessoas que a gente ainda não teve a oportunidade de conhecer.


ASSEMBLEIA ABERTA DE ORGANIZAÇÃO DA FEIRA - E agora no fim do dia quando o sol se por teremos uma assembleia de organização pra todos que tiverem pilha de ajudar no próximo escamba tenham chance de expressar suas opiniões.

Nós queremos começar na zona sul os hábitos de incentivo a cultura que vemos concentrados no centro da cidade, então quem também quer ver isso acontecer nos ajude participando, trocando e multiplicando a cultura individual que cada um de nós carrega.

http://www.youtube.com/watch?v=ihBjGb_oRlI

ABRAÇOS E BEIJOS
Pedro Capra (51)9235.22.63


Nenhum comentário:

Mapa de onde fica