2 de março de 2012

Bem na foto hein!!

Analista de sistemas da PROCERGS, Haroldo Teixeira é também comunicador na RCB 87.9, a rádio comunitária do bairro Belém Velho




“Viva feliz, viva mais”, é o bordão do analista de sistemas do Setor de Trânsito da PROCERGS e locutor da Rádio Belém Velho (RCB 87.9 FM) Haroldo Teixeira, 47. Atuando na rádio como comunicador desde fevereiro de 2011, Haroldo comanda o programa “Alegria no Ar”, que traz aos ouvintes temas variados todas as terças-feiras, às 22h. Durante o programa, Haroldo conta piadas, histórias e conversa com ouvintes por telefone. “Meu propósito é que seja divertido. Por ser no fim da noite, é um programa de descanso, mais leve”, conta.

Natural de Bento Gonçalves, foi no CTG Inhanduí que recebeu o convite do diretor da RCB 87.9 FM para comandar a rádio na faixa das 22h de terça. Haroldo credita à sua capacidade de comunicação e ao circulo de amizades a entrada na rádio. “Nunca tive medo do microfone no CTG”, diz. Ele afirma que a estação de Belém Velho – criada em 2003 pela Associação Comunitária de Belém Velho (ASCOBEV) – tem grande importância junto ao bairro por concentrar informações e divulgá-las. “É um instrumento de comunicação com a comunidade”, completa.

Pós-graduado em Análise de Sistemas pela UFRGS, o funcionário - que está na Companhia desde julho de 1989 - sempre trabalhou com o cliente DETRAN/RS, atuando a maior parte desses anos no sistema de veículos, com dados como: registros de automóveis, transferências e emissão de documentos, certificados de licenciamento. Também atuou, entre outras atividades, na integração com o Registro Nacional de Veículos (Renavam) do Denatran.

É criação dele o blog da RCB 87.9 FM (belemvelho.blogspot.com), onde estão informações sobre o bairro Belém Velho, a ASCOBEV e sobre a própria rádio. No blog, é possível acompanhar ao vivo o que está sendo transmitido pela rádio.


Nenhum comentário:

Mapa de onde fica