25 de janeiro de 2013

O projeto Meu Brasil é o resultado de parcerias com empresas e instituições que se uniram com o propósito de promover ações sociais, ambientais, profissionais e educacionais por todo o Brasil. Utilizando a educação como ferramenta principal, o projeto, hoje, oferece cursos gratuitos de capacitação profissional em diversas áreas, encaminhamento para o mercado de trabalho, vagas de emprego, palestras, carteira estudantil, participação em ações e campanhas sociais, ambientais e educacionais; e relacionamento com estudantes. 


O Educa RS, o Meus Amigos, o Meu Brasil Ambiental e o Meu Brasil, Meu Emprego são os programas implantados até hoje por esse projeto. 

Entre todos se destaca o Educa RS.. O programa passou a ser chamado de Educa RS em 2010, quando esses professores resolveram divulgar sua ação voluntária. O Meu Brasil abraçou esta ideia e resolveu formalizar e encampar o programa. Hoje o Educa oferece cursos gratuitos online e presenciais, com a finalidade de encaminhamento profissional. O projeto conta com apoio de empresas como a Microcamp, escola de informática e idiomas e de outras instituições como Casa Hope, Sorridentes, Umes, Gelre entre outros. 

Cursos Presenciais 

Os cursos presenciais oferecem qualificação e atualização profissional em diversas áreas. O projeto Educa RS disponibiliza professores qualificados para ministrar aulas completas e dinâmicas, utilizando a prática como o método principal. São diversos cursos gratuitos que proporcionam a inclusão digital, o conhecimento em idiomas e qualificação profissional. 

Para se matricular, basta escolher uma das especialidades oferecidas na sua região e fazer o seu cadastro. Na sequência, um profissional do projeto entrará em contato para lhe dar as instruções de como iniciar os estudos. 

Além do aprendizado, após o término do curso você receberá um certificado de conclusão. 

Curso de Informática 
Objetivo : É um curso de 20 horas de informática básica que ensina os principais comandos dos programas mais comuns que são necessários no dia-a-dia. 
Conteúdo 
Noções de Windows e Internet 
Noções de Word 
Noções de Excel 
Noções de PowerPoint 
Número de Vagas: 20 vagas 


Local: Microcamp Assis Brasil 

Endereço: Avenida Assis Brasil, 191- Porto Alegre- RS 
Fone: (51) 3014-1200 


Curso de Inglês 
Objetivo:É um curso de 20 horas de inglês (americano) que tem como objetivo dar noções fundamentais da língua para que os alunos tenham condições de compreender e se comunicar, dizer quem é, de onde vem, onde está ou para onde gostaria de ir. 
Conteúdo 
Apresentações (de si próprio e de outras pessoas) 
Números 
Profissões 
Cores 
Países e nacionalidades 
Descrições (de pessoas, animais, lugares e objetos) 
Gostar e não gostar (de coisas e pessoas) 
Dias da semana, meses 
Hobbies 
Número de Vagas: 20 vagas 

Local: Microcamp Assis Brasil 
Endereço: Avenida Assis Brasil, 191- Porto Alegre- RS 
Fone: (51) 3014-1200

Os interessados em participar dos cursos gratuítos devem dizer que ouviram a chamada na Web Rádio Comunitária Belém Velho.

Nenhum comentário:

Mapa de onde fica