13 de setembro de 2012

ESF Nossa Senhora de Belém



A Web Rádio Comunitária - Belém Velho sempre teve desde sua implantação no bairro, uma relação estreita com a Unidade da Estratégia de Saúde da Família Nossa Senhora de Belém, pois pode acompanhar os dias anteriores que sucederam até sua implantação.
Quando do início do trabalho na unidade, por várias vezes esteve presente nas reuniões para a formatação e apresentação do programa a comunidade.
Estes laços se estreitaram na oportunidade em que a equipe de profissionais comandada pela Enfermeira Lenice Koltermann vieram a ocupar um espaço dentro da grade de programação da emissora, apresentando um programa que além de dicas de comportamento e saúde, trazia os relatos e relatórios da unidade para a comunidade, através dos microfones da emissora.
Sempre acompanhamos o andamento da unidade junto a comunidade e sempre fomos sabedores do reconhecimento que esta, tem junto ao município de Porto Alegre sendo reconhecida e apontada como exemplo de gestão em saúde.
A Web Rádio Comunitária - Belém Velho sempre esteve ao lado da ESF Nossa Senhora de Belém auxiliando tecnicamente e transmitindo todos os momentos em que a unidade necessitou e só esteve lá por acreditar no trabalho que ali é realizado.
Por motivos outros que não sabemos qual foi, deixa a coordenação da unidade  a Enfermeira Lenice Koltermann e agora há um movimento da comunidade pedindo que permaneça o Doutor Vinicius, que também por motivos outros esta deixando a unidade. Esperamos não terem sido políticos os motivos que levam estes profissionais a deixarem a unidade, pois digo aqui em nome da comunidade que farão falta pois o trabalho que é reconhecido publicamente pelo município como padrão para outras unidades, comprava a competência destes profissionais que se esmeram em fazer o melhor dentro daquilo que a unidade pode oferecer.
Este relato em forma de manifesto se dá por estarmos nós da Web Rádio Comunitária - Belém Velho solidários com o movimento da comunidade pedindo a permanência do Dr. Vinicius na Unidade.

Gerson Santos Diretor Geral da Web Rádio Comunitária - Belém Velho.

Nenhum comentário:

Mapa de onde fica