7 de agosto de 2012

Ações educativas marcam Dia do Pedestre


Reprodução: www.portoalegre.rs.gov.br

07/08/2012 12:04:44

Foto: Divulgação/PMPA
Campanha enfatiza cuidados para os pedestres
Campanha enfatiza cuidados para os pedestres
A distribuição de folhetos e adesivos, com mensagens para uma circulação mais segura, com menos atropelamentos e acidentes, irá marcar a passagem do Dia do Pedestre, amanhã, 8, na Capital. As ações, desenvolvidas, pela equipe de Educação para o Trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), acontecerão no Largo Glênio Peres, das 9h às 11h, e na frente da Prefeitura, das 14h às 16h. O prefeito José Fortunati e o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, estarão presentes no evento, inserido dentro da campanha permanente Conviver para Viver Melhor.
Ao todo, numa primeira etapa, serão distribuídos 30 mil folhetos e cinco mil adesivos. O material educativo traz mensagens com alertas sobre uma travessia mais protegida nas faixas de segurança sem semáforos, a necessidade da atenção no desembarque dos ônibus, o cuidado redobrado quando do uso de celulares e fones de ouvido, entre outras orientações.
O formato de um pé, como símbolo da campanha, remete as pessoas para uma lembrança de que todos são, antes de tudo, pedestres. “O espaço público é de todos e para uma convivência harmônica é necessária a prática diária de atitudes cidadãs, evitando acidentes, garantindo a segurança e a vida. Por isso, mantenha atenção constante nos deslocamentos e principalmente nas travessias, pois antes de condutores somos pedestres, a parte mais frágil no trânsito”, afirma Léa Ferrão, coordenadora de Educação para o Trânsito da EPTC.


Texto de: Cláudio Furtado
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Nenhum comentário:

Mapa de onde fica